alto contraste estilo monocromtico estilo normal Aumentar Diminuir tamanho normal

Publicações do grupo Avante

Publicações do grupo Avante em 2013

ATHAYDE, P. F. A. . O DIREITO AO LAZER E AS NOVAS EXPRESSÕES DA QUESTÃO SOCIAL FRENTE À (IR)REALIDADE BRASILEIRA. Licere (Centro de Estudos de Lazer e Recreação. Online), v. 16, p. 1-31, 2013.

MATIAS, Wagner Barbosa; MASCARENHAS, Fernando. As transformações da atuação do Estado e as políticas sociais contemporâneas. Argumentum (Vitória), v. 5, p. 120-134, 2013.

MATIAS, Wagner Barbosa . A política esportiva do Governo Lula: o Programa Segundo Tempo. Licere (Centro de Estudos de Lazer e Recreação. Online), v. 16, p. 01, 2013.

PIMENTEL, F. C. ; MASCARENHAS, F. . O cenário dos cursos de licenciatura em educação físicaa distância no contexto do sistema Universidade Aberta do Brasil. In: 18. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte; 5. Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2013, Brasília-DF. Anais. Porto Alegre: CBCE, 2013. p. 1-15.

CARNEIRO, F. H. S. ; MASCARENHAS, F. . O direito ao esporte no Distrito Federal: entre o planejado e o executado. In: 18. Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte; 5. Congresso Internacional de Ciências do Esporte, 2013, Brasília-DF. Anais. Porto Alegre: CBCE, 2013. p. 1-17.

FLAUSINO, Michele. Plano Decenal: as políticas públicas de esporte e lazer em jogo. 2013. 156 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Faculdade de Educação Física, Universidade de Brasília, Brasília, 2013.

Publicações do grupo Avante em 2012

MASCARENHAS, Fernando; LAZZAROTTI FILHO, Ari ; Silva, Ana Marcia ; Nascimento, Juarez Vieira do. Modus operandi da produção científica da Educação Física: Uma análise das revistas e suas veiculações. Revista da Educação física/UEM (Online), v. 23, p. 1-14,2012.

MASCARENHAS, Fernando. Megaeventos esportivos e Educação Física: alerta de tsunami. Movimento, Porto Alegre, v. 18, n. 1, p. 39-67, jan./mar. 2012.

FLAUSINO, Michelle da Silva ; Mascarenhas, Fernando. O direito ao esporte e lazer: apontamentos críticos à sua mistificação. Licere (Centro de Estudos de Lazer e Recreação. Online), v. 15, p. 1-16, 2012

MASCARENHAS, F. ; SILVA, A. M. . A academia vai ao Olimpo: por uma política de ciência, tecnologia e inovação em esporte e lazer. Lecturas Educación Física y Deportes (Buenos Aires), v. 171, p. 1..., 2012.

MASCARENHAS, F. ; ATHAYDE, P. F. A. ; SANTOS, M. R. ; MIRANDA, N. N. . O bloco olímpico: Estado, organização esportiva e mercado na configuração da agenda Rio 2016. Revista da Associação Latino-americana de Estudos Sócio-culturais do Esporte (ALESDE), v. 2, p. 15-32, 2012.

PIMENTEL, F. C. ; LAZZAROTTI, Ari ; SILVA, Ana Marcia . ANÁLISE COMPARATIVA DO PERFIL DOS ESTUDANTES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS PRESENCIAL E A DISTÂNCIA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS. Pensar a Prática (Online), v. 15, p. 428-446, 2012.

Publicações do grupo Avante em 2011

ATHAYDE, Pedro Fernando Avalone de. O lugar do social na Política de Esporte do Governo Lula. SER Social, Brasília, v. 13, n. 28, p. 184-209, jan./jun. 2011.

FERNANDES, Erick Rodrigo; HÚNGARO, Edson Marcelo; ATHAYDE, Pedro Fernando Avalone de. Lazer, trabalho e sociedade: notas introdutórias sobre o lazer como um direito social. Lecturas, Buenos Aires, v. 16, n. 155, abr. 2011.

MIRANDA, Natália Nascimento; MASCARENHAS, Fernando. Os estudos olímpicos no Brasil: um mapeamento a partir dos periódicos científicos da Educação Física brasileira. Lecturas, Buenos Aires, v. 16, n. 160, sept. 2011.

OLIVEIRA, Bruno Assis de; HÚNGARO, Edson Marcelo; ATHAYDE, Pedro Fernando Avalone de. O crescimento do ‘Terceiro Setor’ no campo do esporte e lazer: apontamentos críticos. Lecturas, Buenos Aires, v. 15, n. 153, fev. 2011.

PATRIARCA, Amanda Corrêa; HÚNGARO, Edson Marcelo. A influência da decadência ideológica na produção científica da Educação Física Escolar no CBCE: primeiras aproximações. Lecturas, Buenos Aires, v. 16, n. 161, oct. 2011.

SANTOS, Mariângela Ribeiro dos. O futebol na agenda do governo Lula: um salto de modernização (conservadora) rumo a Copa do Mundo FIFA 2014. 2011. 220 f. Dissertação (Mestrado em Educação Física) - Faculdade de Educação Física, Universidade de Brasília, Brasília, 2011.

SANTOS, Robson Novoa dos. Influência do Movimento Renovador da Educação Física na UnB: primeiras aproximações. 2011. xx f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar) - Faculdade de Educação Física, Universidade de Brasília, Brasília, 2011.

Publicações do grupo Avante em 2010

ATHAYDE, Pedro Fernando Avalone de; MASCARENHAS, Fernando. Políticas sociais de esporte e lazer: uma análise do programa segundo tempo no Distrito Federal. In: SUASSUNA, Dulce Maria Filgueira de Almeida et al (Org.). Política, lazer e formação. Brasília: Thesaurus, 2010, p. 17-32.

HÚNGARO, Edson Marcelo. A Educação Física e a tentativa de “deixar de mentir”: o projeto de “intenção de ruptura”. In: MEDINA, João Paulo Subirá (Org.). A Educação Física cuida do corpo... e “mente”: novas contradições e desafios do século XXI. 25 ed. rev. ampl. Campinas: Papirus, 2010. p. 135-159.

HÚNGARO, Edson Marcelo. Marx e a política: contribuições aos estudos de políticas públicas de esporte e lazer. In: SUASSUNA, Dulce Maria Filgueira de Almeida et al (Org.). Política, lazer e formação. Brasília: Thesaurus, 2010, p. 69-93.